Home Maranhão Marcada audiência de soldado que matou PM na frente do filho

Marcada audiência de soldado que matou PM na frente do filho

Marcada audiência de soldado que matou PM na frente do filho

Está marcada para 18 de junho a audiência de instrução e julgamento do soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. O PM foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como autor dos tiros que matou o policial militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges, 30 anos, em fevereiro deste ano. Ao todo, foram arroladas seis testemunhas pelo Ministério Público e três pela defesa.

A morte de Samuel teve grande repercussão em todo o estado. A vítima estava indo deixar o filho na escola quando discutiu com o acusado e acabou sendo morto. Francisco Ribeiro foi preso logo após o crime e permanece recolhido no sistema prisional do Piauí.

Durante a audiência de instrução serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Esclarecimentos de peritos e acareações também podem ser feitos nesta fase. Por fim, o réu é interrogado e, em seguida, a acusação e a defesa apresentam alegações finais. Se o réu for pronunciado, o processo será encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri.