Home Maranhão São Luís Homem que atropelou 6 pessoas no Ceprama vai a julgamento

Homem que atropelou 6 pessoas no Ceprama vai a julgamento

Featured Video Play Icon

Está sendo julgado nesta terça0feira (09) depois de quase sete anos o homem acusado de atropelar 6 pessoas em uma parada de ônibus próximo ao Ceprama. Na época, três pessoas morreram. O interrogatório do réu terminou por volta das 12h00 e foram ouvidas seis testemunhas.

O 2° Tribunal do Júri de São Luís condenou Rafael Dos Anjos Alves a 06 anos e 09 meses de detenção por homicídio culposo (3 homicídios culposos) e lesão corporal gravíssima culposa (3 lesões corporais). A pena deve ser cumprida em regime semiaberto e o réu também teve a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por 6 anos. Foi concedido o direito de apelar em liberdade. O julgamento foi presidido pelo magistrado Gilberto de Moura Lima.

Rafael dos Anjos Alves está sendo julgado pelos crimes de homicídio e lesão corporal. Na manhã do dia 9 de dezembro de 2012, ele dirigia o carro que atropelou um grupo de pessoas que estava em uma parada de ônibus em frente ao Ceprama. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o motorista perdeu o controle do carro, subiu a calçada e bateu em sete pessoas, três delas morreram na hora.

Rafael foi denunciado pelo Ministério Público por dirigir embriagado e por excesso de velocidade. Durante o processo, Rafael relatou que na noite anterior ao atropelamento ele estava em uma festa de confraternização do trabalho e que, em seguida, teria ido a um motel com a namorada. Disse também que havia consumido duas latas de cerveja na madrugada e que teria dormido ao volante na hora do acidente.

Uma das estratégias da defesa de Rafael é provar que o acusado não ingeriu bebida alcoólica acima do permitido. Das nove testemunhas arroladas pela acusação e defesa, apenas 6 compareceram ao julgamento. Uma delas, Raimunda de Fátima Santos Moraes foi uma das sobreviventes do atropelamento, que ficou com uma lesão grave no braço em decorrência do acidente.