Home Maranhão São Luís Autorizada convocação de aprovados no concurso da Assistência Social

Autorizada convocação de aprovados no concurso da Assistência Social

Autorizada convocação de aprovados no concurso da Assistência Social

Foi autorizada a convocação de aprovados no concurso público realizado pela pela Prefeitura de São Luís para a área da Assistência Social. O certame, cujas provas foram realizadas em abril do ano passado, teve como objetivo preencher vagas para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Foram disponibilizadas 52 vagas a profissionais das áreas de Serviço Social, Direito e Psicologia. Este é o segundo concurso realizado na história da secretaria e mais um passo da gestão do prefeito Edivaldo para o fortalecimento desta política pública. O edital de convocação de todos os 52 aprovados será divulgado na próxima semana.

Os convocados serão distribuídos nas unidades que compõem a Semcas – 20 Centros de Referência e Assistência Social (Cras), cinco Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), dois Serviços Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop) e cinco Casas Abrigo. “Enquanto técnica concursada desta casa, é uma satisfação prestigiar e estar presente em um momento tão adverso por que passa o país e ver o prefeito convocando concursados e tornando possível melhorar ainda mais o serviço que prestamos à população mais necessitada”, reforçou a titular da Semcas.

O concurso ofereceu vagas para o nível superior, com cadastro de reserva. O processo avaliativo constou de prova objetiva, dissertativa e avaliação de títulos. Foram contemplados profissionais das áreas de Serviço Social (28 vagas, sendo cinco reservadas para candidatos com deficiência), Direito (cinco vagas, sendo uma vaga para candidato com deficiência) e Psicologia (19 vagas, sendo três reservadas para candidatos com deficiência).

.