Home Maranhão Mais de 10 municípios sofrem com inundações e alagamentos

Mais de 10 municípios sofrem com inundações e alagamentos

Mais de 10 municípios sofrem com inundações e alagamentos

São Luís e outros 11 municípios que sofrem com inundações, e alagamentos.  De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), há ainda registros de transtornos causados pelas chuvas em Trizidela do Vale, Pedreiras, Alto Alegre do Pindaré, Santo Amaro, Santa Helena, Barreirinhas, Araguanã, Boa Vista do Gurupi, Turilândia, Bacurituba, Buriticupu. Em Imperatriz, a prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Equipes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil foram enviadas aos municípios com objetivo de  auxiliar os desalojados ou desabrigados. A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE) informou, por meio de nota, que está acompanhando e prestando assistência às famílias que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Imperatriz, na noite do dia 4 e madrugada de hoje (5).

As chuvas fortes que caíram sobre Imperatriz provocaram diversos transtornos à população. Córregos e riachos transbordaram, provocando alagamentos em diversos pontos da cidade e obrigando muitas famílias a deixarem suas casas.

Desde o início da manhã, a equipe do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Imperatriz está percorrendo os bairros mais atingidos pelas chuvas e vistoriando locais de acolhimento, para onde as famílias estão sendo levadas pela Prefeitura. Bem como as ações executadas em alguns bairros de São Luís, atingidos por fortes chuvas no final de março, a DPE em Imperatriz também está disponibilizando atendimentos jurídicos e orientações sobre procedimentos necessários para possíveis indenizações, bem como para a concessão de aluguéis sociais, dentre outras políticas públicas que beneficiem as famílias.

A Defensoria Pública também está promovendo uma campanha de arrecadação de roupas, alimentos, colchões, remédios e outros itens. Quem quiser ajudar, pode entregar as doações no núcleo regional, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Nº 1587 – Centro.