Home Maranhão São Luís Movimento Pacto pela UFMA mobiliza Universidade

Movimento Pacto pela UFMA mobiliza Universidade

Movimento Pacto pela UFMA mobiliza Universidade

Desde o ano passado, um coletivo chamado “Pacto pela UFMA”, formado por professores, estudantes e técnicos administrativos, criou um fórum de discussão com o objetivo de elaborar uma proposta consistente, que reflita os anseios da comunidade universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da comunidade em geral, no que tange ao crescimento e à sustentabilidade desta universidade.

Considerando os tempos difíceis que vêm sendo vivenciados em nosso país e que vem afetando os investimentos em educação, o movimento pretende lançar um candidato a reitor que se comprometa com essa proposta construída coletivamente.

Esse movimento já passou por Pinheiro, Chapadinha, Codó, Bacabal, Grajaú, Balsas e Imperatriz, para recolher as principais demandas desses campi de modo a contribuir para plano de trabalho que represente um universidade alinhada com a sociedade.

A proposta final deverá a ser apresentada ao futuro candidato a reitor a ser indicado pelo Pacto.

Hoje (02), o Coletivo realizou uma mobilização no Campus do Bacanga para lançar o Pacto em São Luís. O professor universitário, Arkley Bandeira, este no estúdio do Bom Dia Maranhão falando sobre o assunto. Confira a entrevista na íntegra: