Home Polícia Quatro internos da Funac fogem durante tumulto

Quatro internos da Funac fogem durante tumulto

Quatro internos da Funac fogem durante tumulto

Na manhã desta segunda-feira (1º), quatro adolescentes pularam o muro do centro socioeducativo de internação são Cristóvão. O tumulto envolvendo 15 internos aconteceu por volta das 9h da manhã. Foi a polícia militar que controlou a situação e impediu uma fuga em massa.

De acordo com informações do comandante do Comando de Policiamento de Área (CPAM II), Coronel Aritanã, um adolescente rendeu um monitor e os outros 15 chegaram e conseguiram render outros 5 monitores. Os monitores da portaria perceberam a situação e chamaram a polícia militar que fez a vistoria e deu falta de oito, sendo que dois foram encontrados na caixa d’água e mais dois nos corredores.

Por meio de nota a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informou que dois monitores acabaram feridos na ação, eles estão com arranhões e escoriações mas passam bem. A Funac deve instaurar um processo administrativo para investigar o caso.

No centro, onde a fuga aconteceu, ficam os adolescentes que foram apreendidos em infrações praticadas no interior do estado. Por isso, os policiais envolvidos na busca fizeram um cerco na capital para tentar impedir que eles saiam da cidade.