Home Esporte 1º Etapa do Maranhense de Kart estreia com disputas acirradas na pista

1º Etapa do Maranhense de Kart estreia com disputas acirradas na pista

1º Etapa do Maranhense de Kart estreia com disputas acirradas na pista

Na F4 Graduados William Camizao largou em primeiro e disputou o topo com Galego e o atual campeão Maranhense,Paulo Sérgio, mas garantiu a liderança da primeira bateria. Na segunda bateria, Rodrigo Nunes liderou o topo seguido pra Paulo Sérgio e William Camizao.

O campeão da categoria foi o bicampeão Maranhense William Camizao que não disputou o campeonato em 2018 e mostrou que retornou com tudo para pista neste ano.

Na Categoria F4 Novatos, o piloto estreante Lucas Fecury se deu bem no treino classificatório e garantiu a poli, se manteve no topo nas primeiras 15 voltas seguido por Pedro Henrique e Rodrigo Nunes.

Nas 15 voltas seguintes, Bernardo fez o melhor tempo da bateria pressionado por Lucas Fecury que vinha logo atrás e Kairo ocupando a terceira posição. O estreante Lucas Fecury deixou muito piloto experiente pra trás na pontuação e levantou a troféu de campeão da etapa.

Na categoria Cadete, João Manoel largou em primeiro e com constância conseguiu segurar a posição. Na quinta volta Leonardo,que vinha terceiro, ultrapassou Gustavo Galvão deixando o piloto em terceiro lugar na primeira bateria.

Na segunda bateria da categoria João Manoel largou em último com a inversão do grid mas ninguém freou a determinação do piloto que pisou embaixo e garantiu a ponta e também o topo do pódio.

Na categoria 2T novatos, João Guilherme largou em primeiro, mas Geraldinho pisou embaixo e ganhou posições e a liderança da bateria seguido por João Guilherme e Dimitri. Nas 15 voltas seguintes que definiriam o pódio Geraldinho que também não disputou as edições anteriores do campeonato pisou embaixo e deixou pilotos experientes para trás como Leandro e Yhury que vinham logo atrás. Geraldinho levantou o troféu de campeão da etapa.

Na categoria principal , 2T Graduados, uma corrida acirradíssima entre Marcelo Medeiros, Marcos Regadas e Carlos Eduardo marcaram a disputa. Marcelo Medeiros liderou as primeiras voltas seguido por Marcos Regadas que acelerou e dominou o topo na metade da bateria, mas o atual campeão Maranhense reconquistou a ponta . Carlos Eduardo terminou logo atrás seguido por Filipe Marinho e Marcos Regadas, que perdeu posições e terminou em quarto lugar na primeira bateria.

Na segunda bateria, Carlito liderou com folga e a segunda posição era disputadíssima entre os pilotos Medeiros e Marcos Regadas até que Medeiros ultrapassou Regadas na segunda volta. Medeiros corria pra alcançar Carlito que conseguiu manter distância. Na somatória das baterias, Marcelo Medeiros , em busca do 13º título Maranhense, venceu a etapa e começou com pé direito.

Na categoria sênior, Serra Neto teve problemas no motor e abandonou a bateria.  Lauro , que largou em primeiro, se manteve na liderança seguido por Mauro e Marcelo Mota. Na segunda bateria Serra Neto fez um a corrida de recuperação e garantiu o melhor tempo de prova seguindo por Lauro e Marcelo Mota. Lauro Moura levou a melhor na soma de pontos da bateria e levantou o troféu de campeão.

Essa foi a primeira das 8 etapas em que O Campeonato Maranhense de kart será disputado. A primeira oportunidade para os pilotos somarem pontos rumo ao título estadual desse ano. A próxima etapa já tem dia marcado: 27 de abril os pilotos voltam pra mais uma disputa.