Home Maranhão São Luís Sob clima de emoção, é enterrado corpo da radialista Helena Leite

Sob clima de emoção, é enterrado corpo da radialista Helena Leite

Sob clima de emoção, é enterrado corpo da radialista Helena Leite

Foi enterrado neste domingo (31), em São Luís, o corpo da radialista Helena Leite. Com passagens por várias emissoras, Helena era reconhecida como uma das principais vozes em defesa da cultura popular do Maranhão. O corpo de Helena foi enterrado no Cemitério do Gavião, localizado no tradicional bairro da Madre Deus.

Helena Leite era presidente do Boi da Pindoba, mas diversos grupos foram até o Parque Folclórico da Vila Palmeira, local do velório. Tambor de onça, matracas e pandeirões ecoaram em um dos principais terreiros de São Luís para a despedida de um dos maiores ícones da cultura maranhense.

A radialista passou mal em casa, foi socorrida, mas não resistiu a uma parada cardíaca. A saúde da radialista já estava bem debilitada, ela fazia sessões de hemodiálise, mas segundo a família estava bem. O corpo deixou o Parque Folclórico da Vila Palmeira às 10:30 da manhã deste domingo sob aplausos e foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros durante cortejo por avenidas da capital maranhense.

Sob clima de saudade e emoção, amigos e familiares se despediram de Helena durante velório. Confira a reportagem exibida neste sábado (30) no Jornal da Difusora: