Home Maranhão São Luís Ações para minimizar efeitos das chuvas são apresentadas na Câmara

Ações para minimizar efeitos das chuvas são apresentadas na Câmara

Ações para minimizar efeitos das chuvas são apresentadas na Câmara

Os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande; de Segurança com Cidadania, Héryco Coqueiro; de Articulação Política, Jota Pinta; e a superintendente da Defesa Civil, Elitânia Barros, estiveram na tarde de quarta-feira (27) reunidos com vereadores da Câmara Municipal de São Luís para explanar sobre o plano emergencial que a Prefeitura de São Luís montou para enfrentamento dos efeitos causados pelas fortes chuvas e minimizar as consequências danosas para a população.

Durante a explanação foram apresentadas as ações já executadas pelas secretarias, seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e as que estão em andamento. Pelo menos 20, dos 31 vereadores da casa, marcaram presença na reunião para debater o plano e buscar informações sobre as primeiras medidas que a Prefeitura tomou para atender às famílias e corrigir os danos causados à infraestrutura da cidade. Pelo menos 16 vereadores fizeram questionamentos sobre o plano.

O plano está sendo executado por uma força-tarefa organizada pelo prefeito Edivaldo na manhã do domingo (24) após a ocorrência do mais elevado índice pluviométrico registrado em São Luís nos últimos anos.

As fortes chuvas causaram deslizamento de encostas, alagamento de ruas e casas, desalojando famílias que estão sendo assistidas pelo plano emergencial da Prefeitura. Não houve registro de morte nas mais de 20 localidades afetadas pela chuva forte. Na reunião, conduzida pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), foram apresentados os números coletados pela secretarias que trabalham articuladas nesta força-tarefa que terá atividade estendida durante o período chuvoso.