Home Maranhão Previsão aponta risco médio de desastres naturais para o MA

Previsão aponta risco médio de desastres naturais para o MA

Previsão aponta risco médio de desastres naturais para o MA

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), chuvas isoladas estão previstas para a faixa litorânea leste do Nordeste, desde Alagoas até o Rio Grande do Norte, com destaque para as capitais e regiões metropolitanas dos estados, dentre eles o Maranhão. Nessas localidades, é médio risco de eventos geo-hidrológicos, com exceção do Rio Grande do Norte onde é baixo o risco hidrológico.

No litoral do Maranhão, Piauí e Ceará, bem como na região da Chapada do Araripe, no interior cearense, não se descarta a possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos, em consequência da continuidade de ocorrência de chuva. Em São Luís, a precipitação nas últimas 72 horas supera 220 mm, sendo assim médio o risco para eventos geo-hidrológicos.

Eventos geo-hidrológicos são considerados desastres naturais. No Maranhão, o alerta é para chuvas que podem provocar inundação e deslizamentos de terra. Para São Luís, a previsão é de uma semana bastante instável, com muita nebulosidade e alguns períodos de sol, mas com pancadas de chuva com raios todos os dias. Há risco de chuva forte por toda essa semana.

Leia também: 

Moradores temem novo deslizamento de barreira no Túnel do Sacavém