Número de casos de dengue em São Luís cai 64%

O número de casos de dengue na capital maranhense apresentou uma redução de 64% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do Programa Municipal de Combate às Arboviroses.

Um dos fatores apontados para esta redução substancial está no trabalho contínuo de visitas domiciliares dos agentes de endemias. A secretária adjunta de Ações e Serviços da Secretaria Municipal de Saúde, Natália Mandarino, ressalta que as comunidades são fundamentais no apoio ao combate ao mosquito. “Com o apoio da população, este trabalho se torna ainda mais produtivo e todos saem ganhando, já que a cidade fica mais protegida contra a dengue”, disse.

Ainda de acordo com a Semus, de 1º de janeiro a 22 de março deste ano, foram notificados 76 casos de dengue. No primeiro trimestre deste ano foram 29 casos de chikungunya e oito ocorrências de zika.

Um dos fatores apontados para esta redução substancial está no trabalho contínuo de visitas domiciliares dos agentes de endemias. Atualmente, os sete distritos da cidade – Centro, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cohab, Bequimão, Vila Esperança e Tirirical 1 e 2 – são cobertos pelas ações municipais.