Home Esporte Campeonato Maranhense Fora o MAC, clubes semifinalistas do Maranhense regularizam dívidas no TJD-MA

Fora o MAC, clubes semifinalistas do Maranhense regularizam dívidas no TJD-MA

Fora o MAC, clubes semifinalistas do Maranhense regularizam dívidas no TJD-MA

Após divulgação sobre a suspensão de clubes no Campeonato Maranhense 2019, equipes já buscaram regularização junto ao TJD-MA, exceto o MAC. O motivo da suspensão seria em virtude de sanções aplicadas em julgamentos na Comissão Disciplinar do Estadual, falta de interesse das equipes em parcelar suas dívidas dentre outros itens, o documento foi assinado pela presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, Márcia Andréa Pereira.

Segundo a Federação Maranhense de Futebol, o que houve é considerando comum e que o Estadual não irá parar.

“Essa é uma medida comum. Ano passado mesmo, o STJD suspendeu os clubes maranhenses que estavam disputando o Campeonato Brasileiro também por débito junto ao Tribunal. Comunicamos os clubes, os clubes recolheram e continuaram jogando o Campeonato Brasileiro” explicou o vice- presidente de competições Hans Nina.

Após a divulgação, o Sampaio Corrêa foi a primeira equipe a se manifestar enfatizando a quitação da dívida e que seria feita uma retificação na portaria.

O presidente do Moto Club, Natanael Jr já destacou a quitação da equipe junto ao TJD-MA.

“Já viemos aqui, já acertamos o valor. O valor do débito é de R$ 500, o Moto já fez o pagamento, e está tudo certo e bola pra frente que as semifinais estão chegando, o que é mais importante e vamos trabalhar para buscar o resultado.”

O vice-presidente do Imperatriz que veio à capital maranhense para resolver a situação do Colorado, frisou o interesse em regularizar.

“A gente vai honrar realmente o que tem de aberto. Pedi a flexibilização e tenho certeza que vamos ser atendidos.”

Dos semifinalistas, do Campeonato Maranhense, apenas o MAC não regularizou sua situação.

O Maranhão Atlético Clube emitiu uma nota que “em nenhum momento, a diretoria do MAC foi notificada sobre débitos junto ao TJD-MA, exceto pela repercussão da citada portaria nos meios de comunicação. Ciente, após consulta ao referido tribunal, da existência de dívida no valor de R$ 4,3 mil, relativa à multa por atrasos de jogos na temporada passada e ao ex-auxiliar técnico Zé Augusto, expulso em partida contra o São José, o Maranhão esgotará todas as instâncias recursais e caso não obtenha êxito procederá o adimplemento devido.”

O Campeonato Maranhense vai para sua segunda etapa. A primeira semifinal será disputada entre Sampaio e Imperatriz e a segunda entre Maranhão Atlético Clube e Moto. As datas agendadas pela Federação Maranhense de Futebol são os dias 2 e 4 de abril, respectivamente. As partidas acontecem às 20h15.