Home Maranhão São Luís Deslizamentos de terra já foram registrados em 13 bairros da capital

Deslizamentos de terra já foram registrados em 13 bairros da capital

Deslizamentos de terra já foram registrados em 13 bairros da capital

São Luís ainda está sendo monitorada pelos órgãos de defesa, mas o alerta máximo de risco geo-hidrológico foi retirado. A classificação feita pelo Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais agora é de médio risco. De acordo com o monitoramento do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), até o início da noite de segunda-feira (25) havia chovido 720 milímetros em São Luís. O índice pluviométrico foi 42% maior do que o esperado para este mês.

De sábado (23) até hoje mais de 200 famílias foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram São Luís. Não houve registro de mortes mas muitas pessoas precisaram ser retiradas das áreas de risco e tiveram suas casas destruídas pelos efeitos dos temporais.

O comitê de crise da prefeitura se reuniu, nesta manhã (27), para avaliar as medidas que já foram tomadas e para estipular as ações preventivas para abril, quando deve chover mais de 400 milímetros. Foram registrados deslizamentos de terra em 13 bairros.

Já no Anil, Vila Embratel, Fumacê, Gapara, Coroadinho, Janaína e Salinas Sacavém, foram registrados alagamentos. Árvores caíram na Cohama, Coroadinho e Cohatrac. Ações de reparação dos buracos que apareceram após as chuvas e das obras nos canais para escoamento de água já estão sendo feitas.

Leia também: 

Moradores temem novo deslizamento de barreira no Túnel do Sacavém