Home Maranhão São Luís Moradores temem novo deslizamento de barreira no Túnel do Sacavém

Moradores temem novo deslizamento de barreira no Túnel do Sacavém

Featured Video Play Icon

Vídeos divulgados na tarde desta terça-feira (26) por moradores da rua Jorge Mendes, no bairro Túnel do Sacavém, mostram os rastros de destruição provocados pelas chuvas dos últimos dias.

Desde domingo quem mora na região está vivendo momentos de tensão. Por conta do deslizamento de uma barreira, pelo menos 4 casas foram interditadas e os moradores tiveram que sair às pressas.

Uma ação realizada com o intuito de estabilizar a barreira foi desencadeada pela Defesa Civil Municipal, com o auxilio de Bombeiros Civis. Além da colocação de uma lona, árvores também foram cortadas. O risco na região ainda é grande. Por conta do solo encharcado, não está descartado outro deslizamento da barreira.

No bairro do Sacavém, um dos mais prejudicados pelas fortes chuvas do fim de semana, uma força tarefa reuniu diversos órgãos, que estão avaliando os riscos, além de orientar os moradores sobre o perigo de permanecerem nas áreas atingidas pelo temporal. Na região 85 casas foram condenadas. A Defensoria Pública do Estado, um dos órgãos envolvidos, levou esse micro ônibus, para realizar atendimentos a comunidade.

Confira a reportagem sobre a quantidade de famílias desabrigadas: