Home Esporte Campeonato Maranhense Campeonato Maranhense pode parar após suspensão por dívidas do TJD-MA a clubes

Campeonato Maranhense pode parar após suspensão por dívidas do TJD-MA a clubes

Campeonato Maranhense pode parar após suspensão por dívidas do TJD-MA a clubes

O Campeonato Maranhense 2019 pode parar. Na tarde da última segunda- feira(25), o TJD-MA resolveu suspender as oito equipes que participam da competição em virtude de sanções aplicadas em julgamentos na Comissão Disciplinar do Estadual, falta de interesse das equipes em parcelar suas dívidas dentre outros itens.

Segundo o que consta na portaria, o TJD-MA também cita os certificados entregues pelo Governo do Maranhão aos clubes por meio da Lei de Incentivo ao Esporte no valor de R$ 1.200.000,00.

Em nota a diretoria do Moto Club divulgou nota destacando que “o Moto Club de São Luís em nenhum momento foi notificado quanto a débitos referente ao campeonato estadual, tão pouco tem conhecimento de algum valor em aberto. Dessa forma a instituição Moto Club irá contestar tal decisão e tomar às medidas cabíveis para sanar o problema para que tudo ocorra com o máximo de lisura possível na reta final da competição.”

O Sampaio frisou que seria feita uma nova retificação em relação a portaria, pois o mesmo já teria pago. “O Sampaio já havia pago. O presidente do TJD foi comunicado e reconheceu o equívoco. Será emitida outra portaria com a retificação.”

Quanto ao MAC, o clube divulgou que as “direções administrativa e jurídica estão checando. Mas, em princípio informação que temos é que não procede.” O Imperatriz disse que “não reconhece a dívida, pois são dívidas de 2017. Solicitamos o relatório completo. Se houver inadimplência, quitamos

O Campeonato Maranhense vai para sua segunda etapa. A primeira semifinal será disputada entre Sampaio e Imperatriz e a segunda entre Maranhão Atlético Clube e Moto. As datas agendadas pela Federação Maranhense de Futebol são os dias 2 e 4 de abril, respectivamente. As partidas acontecem às 20h15.