Home Maranhão São Luís Defesa Civil é acionada para áreas de deslizamento

Defesa Civil é acionada para áreas de deslizamento

Defesa Civil é acionada para áreas de deslizamento

Devido às fortes chuvas que caem na cidade, desde a noite de sábado (23), todos os órgãos do Município estão de prontidão desde as primeiras horas deste domingo.

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Defesa Civil, foi acionada para os bairros da Salinas do Sacavém, Sá Viana e Vila Lobão, nos quais houve registro de alagamento e deslizamento de terra, sem vítimas. Nessas comunidades, as casas foram isoladas e os moradores retirados dos imóveis.

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) foi comunicada e enviou equipes ao Salinas do Sacavém, onde está sendo feito o levantamento das famílias que estão abrigadas em uma associação do bairro.

A Semcas também já está encaminhando cestas básicas para as famílias. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realiza, também desde cedo, desobstrução das galerias nos viadutos da cidade. Devido às fortes chuvas que caíram desde a madrugada deste domingo, em alguns setores do Hospital da Criança houve acúmulo de água o que já foi resolvido.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a equipe do hospital se mobilizou e tomou medidas imediatas, evitando que o atendimento fosse comprometido. A Semus reitera que não houve prejuízo à assistência prestada, nenhum paciente deixou de ser atendido, e a rotina do hospital já foi retomada.