Home Esporte Copa do Nordeste Pré- Copa do Nordeste 2020 acontece antes da final do Nordestão 2019

Pré- Copa do Nordeste 2020 acontece antes da final do Nordestão 2019

Pré- Copa do Nordeste 2020 acontece antes da final do Nordestão 2019

A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira(22) a tabela detalhada e o regulamento da Pré-Copa do Nordeste de 2020. A competição acontece depois da finalização dos campeonatos estaduais, porém será realizada antes da grande final da Lampions League de 2019. As equipes que estarão na briga na fase de grupo em 2020 serão conhecidas no dia oito de maio.

O confronto de ida acontece no dia 1º de maio e a volta ocorre no dia 8. A disputa será da mesma forma que foi realizada em 2019, no sistema de mata-mata.

Na Pré-Copa do Nordeste se classificam o melhor ranqueado de cada uma das seis federações piores colocadas da região (Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) no RNF e os segundos melhores ranqueados de Pernambuco e Bahia – com exceção sempre dos campeões estaduais deste ano.

Os mais bem ranqueados têm a vantagem de jogar em casa a segunda partida . O sorteio será feito dessa maneira : os quatro melhores posicionados vão enfrentar necessariamente um dos quatro piores ranqueados classificados à seletiva. O dia do sorteio dos confrontos ainda vai ser definido pela CBF.

No Maranhão, o Sampaio Corrêa é o melhor time ranqueado.O Tricolor  será o representante maranhense na Pré-Copa do Nordeste 2020,  se não for campeão maranhense. Caso levante a taça do estadual, o Maranhão será representado pelo Moto Club, segundo melhor ranqueado. Na na fase de grupo do Nordestão, o campeão estadual de 2019 já tem vaga garantida.