Home Maranhão São Luís Técnico da Seleção Brasileira ministra curso para professores de LPO

Técnico da Seleção Brasileira ministra curso para professores de LPO

Técnico da Seleção Brasileira ministra curso para professores de LPO

O curso é voltado para atletas de LPO, professores e treinadores do Levantamento de Peso Olímpico que terão a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais na modalidade, em busca de técnica refinada do segundo esporte mais difícil de aprendizagem, só perdendo para o Salto com Vara.

Promovido pela Federação Maranhense de Levantamento de Peso Olímpico , Federação de Levantamento de Peso do Rio de Janeiro, Fitnesscoaching ( especializada em treinamento de força), pelo CF98 e Academia Viva Água, o curso será realizado na Academia Viva Água, em São Luís, e vai ser ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira de LPO, o Dragos Doru Stanica e pelo Diretor Técnico da Federação Maranhense de LPO, Eduardo Roberto.

O curso tem 16 horas de duração. O objetivo é capacitar professores a avaliarem as reais necessidades do aluno/atleta e assim realizar um trabalho eficiente para iniciação de forma qualificada do movimento técnico . O curso pretende especializar e melhorar o nível dos atletas e profissionais da área. Os organizadores apostam que capacitações como estas refletem diretamente no resultado das competições de LPO.