Home Esporte Campeonato Maranhense Clubes do Campeonato Maranhense recebem certificados do Governo do Estado

Clubes do Campeonato Maranhense recebem certificados do Governo do Estado

Clubes do Campeonato Maranhense recebem certificados do Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (19), o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer fez a entrega dos certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2019. A cerimônia foi realizada no salão de atos do Palácio dos Leões através da Lei de Incentivo fiscal em parceria com a Cemar.

Estiveram presentes na solenidade, o governador Flávio Dino, o secretário de esportes, Rogério Cafeteira, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, além de representantes de clubes e demais autoridades.

O certificado entregue pelo Governo do Maranhão será no valor de R$ 1.200.000,00 e contemplará as categorias de base dos clubes da série A do futebol maranhense, além do custeamento da realização da campanha de combate a violência contra a mulher, e do apoio logístico da edição de 2019 do campeonato.

“Conforme determinou o governador Flávio Dino, o certificado tem como função o fomento das categorias de base do futebol e o custeio da campanha de combate à violência contra as mulheres”, disse o secretário esporte Rogério Cafeteira

O atual presidente do Santa Quitéria, Juca Baleia, destaca o apoio do Governo do Maranhão é fundamental para o crescimento do futebol maranhense, principalmente para os clubes menores.

Para o governador Flávio Dino,  esse investimento é necessário  para a manutenção do Campeonato Maranhense como lazer e entretenimento, além da formação de novos atletas e destaca que apoio a clubes está vinculado diretamente ao combate à violência contra a mulher.

“Estamos integrando todos nesse esforço. Queremos que o público dos estádios, na maioria masculino, tenha contato com nossa mensagem de proteção e direitos das mulheres”, frisou.

No regulamento aprovado apenas uma equipe será rebaixada em 2019, no caso o Santa Quitéria já está definido. O campeão da competição garante vaga na Copa do Nordeste do de 2020, pois a outra vaga do Maranhão na competição regional será estipulada pelo Ranking da CBF. O campeão terá, ainda, vaga na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. O vice garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte e possivelmente na Série D em 2020.