Home Maranhão São Luís Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de assassinar motorista

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de assassinar motorista

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de assassinar motorista

Nesta sexta-feira (15), os suspeitos de assassinar o motorista, Alex Paulo, foram capturados pela polícia. O  motorista da Taguatur foi abordado por dois assaltantes na Avenida Vitorino Freire, próximo ao Ceprama. Um homem conhecido como ‘Perninha’ e um adolescente de 16 anos teriam exigido sua mochila. A vítima resistiu, lutando pela bolsa, ocasião em que um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo.

“Perninha” foi capturado pela polícia.

Ainda durante a tarde desta sexta, o adolescente de 16 anos foi conduzido para Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde prestou depoimento. Já no inicio da noite, durante operações de buscas, ‘Perninha’, que já tem passagem pela polícia,  foi capturado e levado para a Delegacia de Plantão do Maracanã, em seguida apresentado na SHPP.

Pela manhã, guarnições da Polícia Militar chegaram a conduzir outros suspeitos à uma unidade da PM, mas eles foram liberados pela mesma guarnição por não haver indícios contra nenhum dos conduzidos. Já ‘Perninha’ continua preso e o adolescente apreendido por envolvimento no crime.

Entenda o caso

Em São Luís, na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 5h30, um motorista da  Taguatur foi assassinado quando estava em uma parada de ônibus. A vítima, identificada como Alex Paulo, 36 anos, foi abordada por dois assaltantes na Vitorino Freire, próximo ao Ceprama. Os dois exigiram sua mochila. A vítima resistiu, lutando pela bolsa, ocasião em que um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo. O fato foi presenciado por uma mulher que estava nas proximidades.

O motorista chegou a ser encaminhado para o Socorrão I, mas não resistiu. Por meio de nota, o Sindicato dos Rodoviários, informou que  dedicou toda a assistência necessária aos familiares de Alex Oliveira, como forma de garantir a agilidade nos procedimentos burocráticos, inclusive, junto a empresa Taguatur, para que o profissional possa receber dignamente as últimas homenagens. O corpo sfoi velado na Pax União, sala 2, no Canto da Fabril, Centro da capital. O sepultamento acontece neste sábado (16), no cemitério Jardim da Paz.

Vitima chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu.

Leia também:

Conduzido um dos suspeitos de assassinar motorista de ônibus na capital
Testemunhas do assassinato do motorista de ônibus depõe à polícia