Home Maranhão Presos suspeitos de fraudar cobranças de condomínios

Presos suspeitos de fraudar cobranças de condomínios

Presos suspeitos de fraudar cobranças de condomínios

A Policia Civil do Maranhão apresenta na tarde desta sexta-feira (15), na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), suspeitos de integrar uma associação criminosa. Os criminosos foram presos por conta da “Operação Trojan Horse”. A operação foi realizada por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro a “Operação Trojan Horse”; resultando no cumprimento de mandados de prisão preventiva e buscas e apreensões contra os suspeitos.

A prisão do grupo aconteceu por conta deles usarem como modus operandi a adulteração do código de barras de boletos de cobranças mediante um sistema de computador (software aplicativo – específico para condomínios). A ação criminosa era voltada para fraudar boletos de cobranças de taxas condominiais, pagos pelos condomínios, sendo que os valores não eram creditados na conta do mesmo e sim de uma pessoa jurídica (gerada pelo grupo criminoso).

Esta quadrilha tem causado prejuízos enormes ao condomínio residencial Parque das Árvores, no Grand Park, deixando o condomínio sem condições de manutenções básicas ou mesmo de sustentabilidade. A investigação foi iniciada em, setembro de 2017, pois dentre os membros da associação criminosa estaria um servidor público federal, com altíssimo conhecimentos em tecnologia da informação, que, na verdade, era o líder do grupo criminoso.