Home Esporte Copa do Nordeste Dois empates abrem a sexta rodada da Copa do Nordeste 2019

Dois empates abrem a sexta rodada da Copa do Nordeste 2019

Dois empates abrem a sexta rodada da Copa do Nordeste 2019

A Copa do Nordeste está afunilando cada vez mais, encaminhando-se para a definição dos oito classificados para a fase de mata-mata. A sexta rodada teve início neste último fim de semana, com dois empates envolvendo os pernambucanos Santa Cruz e Salgueiro, e terminará apenas no próximo domingo, podendo definir o Fortaleza como o primeiro time a garantir vaga para as fases de mata-mata da competição mais importante do futebol nordestino.

O Tricolor do Pici perdeu a liderança no Grupo A para o Santa Cruz, mas pode retomar o posto caso supere o rival Ceará no Clássico-Rei do próximo domingo, marcado para as 18h, no Castelão. E se contar ainda com uma derrota do Vitória e de um tropeço do Altos, o Fortaleza crava a classificação de fase.

O empate por 1 x 1 diante do CSA, conquistado no último domingo, devolveu o Santa Cruz ao topo da tabela e manteve uma pontuação de conforto em relação aos demais adversários. Com dois jogos restantes (Ceará e Confiança), uma vitória pode bastar para classificar a Cobra Coral.

Já o Salgueiro não conseguiu superar o Moto Club no Cornélio de Barros e empatou em 0 x 0. O Carcará perdeu a chance de ultrapassar o Fortaleza e dar um passo largo em busca da classificação. Agora correrá o risco de perder o posto no G4, se Vitória e CRB triunfem na rodada.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS

13/03 – 19h30 – Bahia x Sergipe

14/03 – 21h30 – CRB x Náutico

14/03 – 21h30 – Sampaio Corrêa x ABC

14/03 – 21h30 – Conança x Vitória

16/03 – 16h – Botafogo-PB x Altos

17/03 – 18h – Ceará x Fortaleza

Fonte: Jornal do Commercio