Home Política Em São Luís, chuva pode vir forte em forma de temporal

Em São Luís, chuva pode vir forte em forma de temporal

Em São Luís, chuva pode vir forte em forma de temporal

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa próxima à costa norte do Nordeste, ajudando na formação das nuvens de chuva durante este fim de semana, o penúltimo antes do início oficial do outono.

 Risco de temporais

O tempo vai seguir instável, com o céu cheio de nuvens e condições para mais chuva a qualquer hora do dia, em especial entre o norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Em alguns momentos essa chuva pode vir forte em forma de temporais, inclusive nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE).

As pancadas de chuva também serão mais frequentes entre o litoral de Pernambuco e do Rio Grande do Norte em especial ao longo do sábado (9). Já pode chover um pouco pela manhã no Recife (PE), em João Pessoa (PB) e em Natal (RN), e as pancadas retornam à tarde e a noite. Já no domingo, as pancadas de chuva tendem a ocorrer a partir da tarde.

Algumas pancadas de chuva

Os ventos que sopram do oceano pela costa norte conseguem transportam um pouco de umidade para o interior nordestino, que juntamente com o calor, acaba formando algumas nuvens de chuva. O interior do Nordeste poderá contar com algumas pancadas de chuva neste fim de semana. Os temporais serão isolados e não atingem todos os estados.

A chance de chuva é pequena no norte da Bahia, no interior de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe neste sábado (9). O tempo continua seco principalmente entre Sergipe e Alagoas durante o domingo (10).