Home Maranhão São Luís Após perícia, cobertura do ginásio Castelinho deve ser reconstruída

Após perícia, cobertura do ginásio Castelinho deve ser reconstruída

Após perícia, cobertura do ginásio Castelinho deve ser reconstruída

A estrutura do ginásio Castelinho, que foi parcialmente destruída durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Luís, começou a ser reconstruída . A queda da cobertura foi na manhã desta quarta-feira (6). Não houve vítimas.

Governador determinou início imediato das obras. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Durante reunião com secretários para tratar do assunto, o governador Flávio Dino determinou o início imediato das obras.

“A recuperação da cobertura do ginásio Castelinho começa amanhã [quinta]. Não houve danos à estrutura de concreto do ginásio. Fizemos reunião agora e já definimos todos os encaminhamentos práticos”, afirmou o governador.

As causas do problema estão sendo analisadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, que enviaram equipes ao local. A perícia que deve determinar as causas do desabamento do teto já foi iniciada mas ainda não há uma definição do que provocou o acidente.

 

 

Prioridade

“Nosso foco principal é fazer a recuperação dessa praça esportiva”, disse o secretário de Esportes, Rogério Cafeteira, que também esteve no Castelinho.

“Já nesta quinta-feira pela manhã vamos começar a reconstrução do telhado. A primeira etapa é o desmonte da estrutura que desabou”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

“A partir daí, vamos conjugar o novo telhado com a estrutura já existente. É a nossa prioridade”, acrescentou.

Enquanto a estrutura está sendo recuperada, eventos serão realizados no ginásio Costa Rodrigues e em outros equipamentos esportivos.

Isolamento

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo, disse que as equipes da corporação isolaram a área e verificaram que não havia vítimas. De acordo com ele, a perícia vai ajudar a identificar as causas do problema.