Home Maranhão São Luís Dupla suspeita de estelionato é presa na Av. Guajajaras

Dupla suspeita de estelionato é presa na Av. Guajajaras

Dupla suspeita de estelionato é presa na Av. Guajajaras

Dois homens de Imperatriz foram presos este fim de semana próximo a uma agência do Bradesco, na Avenida Guajajaras. Renato Carvalho dos Santos, 31 anos, e Alan Ferreira Leandro de Sousa, 33 anos, são suspeitos de estelionato.

Com a dupla foram apreendidos 15 cartões do Bradesco e Caixa Econômica com nomes de proprietários diferentes, além de RG falso, carteiras porta cédulas e relógio de pulso. A Polícia Militar teria sido informada sobre dois homens que estavam aplicando golpes na região e verificou que eles agiam oferecendo ajuda a pessoas que estavam fazendo depósitos e dizendo que um código de barras deveria ser utilizado para operações desse tipo em virtude do feriado de carnaval.

Além de trocar os envelopes com dinheiro por outros vazios, eles também trocavam notas verdadeiras por falsas, bem como cartões verdadeiros de clientes por outros cartões falsos. Com eles foram apreendidos R$ 700 reais e, no caminho até a delegacia, os criminosos chegaram a oferecer R$ 4.500 aos policiais para que fossem soltos. Entre os crimes, a dupla foi autuada por fazer uso papéis falsificados ou alterados, por falsificar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país; obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio.

Ambos já tinham passagem na polícia por estelionato, roubo qualificado pelo concurso de pessoas, furto qualificado, portar drogas para consumo pessoal e perturbação do trabalho ou sossego alheios. Denúncias ao 6° Batalhão de Polícia Militar podem ser repassadas pelo telefone (98) 98539-8057.