Home Cultura Carnaval Desfiles na Passarela do Samba reúnem cerca de 150 mil pessoas

Desfiles na Passarela do Samba reúnem cerca de 150 mil pessoas

Desfiles na Passarela do Samba reúnem cerca de 150 mil pessoas

Com um grande baile popular comandado pelo Bicho Terra, a programação na Passarela do Samba encerrou nesta terça-feira (5). O grupo agitou a multidão com suas tradicionais fantasias e músicas. Os cinco dias de folia momesca reuniram cerca de 150 mil foliões, entre brincantes das agremiações carnavalescas, manifestações culturais e público das arquibancadas, camarotes, frisas e Espaço Preferencial. O último dia de programação contou ainda com apresentações de tambor de crioula com os grupos Pungar da Ilha e Tijupá, e desfile dos Blocos Afro Abiyêyê Maylô, Juremê, GDAM, Didara, Omnirá, Officina Affro, Abibimã e Netos de Nanã.

Ao todo, 88 apresentações compuseram a programação, entre show de encerramento, grupos de tambor de crioula, desfile de tribos de índio, blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados e escolas de samba. Destas, 51 concorrem no Concurso de Passarela, promovido em parceria com a Liga das Escolas de Samba do Maranhão (LIESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA). A apuração do resultado acontece nesta quarta-feira (6), no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande.

A bilheteria teve três dias de ingressos esgotados e arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis na campanha solidária da Prefeitura de São Luís. A Corte Momesca, composta por Diego Massete (Rei Momo), Itayanna Abreu (Rainha), Lucimar Barros (1ª Princesa) e Marlete Soares (2ª Princesa), encerrou sua temporada de momo após percorrer doze bailes de carnaval em toda a cidade durante os dias de folia.