Home Maranhão Hospital Socorrinho de Imperatriz pega fogo, pacientes foram transferidos

Hospital Socorrinho de Imperatriz pega fogo, pacientes foram transferidos

Hospital Socorrinho de Imperatriz pega fogo, pacientes foram transferidos

Pacientes do Hospital Municipal Infantil, o Socorrinho, foram transferidos na noite deste sábado (02) para hospitais estaduais situados em Imperatriz. A unidade pegou fogo durante a noite; as chamas iniciaram na parte superior. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para conter as chamas, a fim de evitar que o fogo se alastrasse para outras salas e os pisos inferiores.

“Pegando fogo aqui no Socorrinho, muito triste, muito fogo”, disse um popular em um vídeo.

Em nota, a Secretaria de Saúde falou que o incêndio foi de “pouca proporção no terceiro andar” do hospital e que o Corpo de Bombeiros teria chegado “antes mesmo de começar as chamas que logo foram controladas”. Não houve feridos e todos os pacientes foram transferidos para as redes pública e particular.

“No hospital havia internadas 60 pessoas, sendo 32 crianças e 28 adultos. Todos foram retirados pelos bombeiros e profissionais do Socorrinho em segurança e não houve sequer inalação de fumaça”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo.

Por meio das redes sociais, o Governador Flávio Dino relatou o ocorrido e falou sobre a transferência dos pacientes. Também através do Twitter, disse que determinou ao secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, que prestasse todo o apoio possível.

A prefeitura de Imperatriz lamentou o ocorrido e garantiu a transferência dos pacientes para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), hospital Macrorregional e Unimed para darem continuidade aos tratamentos. O incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, começou no almoxarifado do hospital. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio e uma perícia deve ser feita para avaliar a estrutura do prédio.