Home Polícia Vans com problemas na documentação são impedidas de viajar

Vans com problemas na documentação são impedidas de viajar

Vans com problemas na documentação são impedidas de viajar

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira (1º), uma ação no terminal da ponta da espera, em São Luís. Nas abordagens, foram realizado um pente fino nos veículos e nas bagagens dos passageiros. Logo nas primeiras horas da manhã, duas vans apresentaram problemas na documentação e foram impedidas de viajar.

O objetivo dessas ações é garantir a segurança dos passageiros que estão saindo ou chegando a capital São Luís. A fiscalização, que segue no período de Carnaval, conta ainda com reforço de uma aeronave do Centro Tático Aéreo.

O policiamento no terminal da ponta da espera é mantido 24 horas e em datas festivas, como o Carnaval, por exemplo, quando aumenta o fluxo de veículos e passageiros nos terminais de embarque e desembarque, como é o caso da Ponta da Espera. Uma equipe médica do Corpo de Bombeiros também será mantida 24 horas, para auxiliar na assistência médica dos foliões, caso necessário.

As passagens foram esgotadas para o ferry boat durante o período de carnaval, mas segundo o engenheiro responsável por uma das empresas que operam no terminal, por dia devem ser disponibilizadas oito viagens extras, até às 9 horas desta sexta três ferrys extras já haviam sido disponibilizados. O ponto alto de ida para a região da baixada maranhense deve ser neste sábado de carnaval, quando aproximadamente 17 mil pessoas devem circular pelo terminal.