Home Maranhão São Luís Trânsito alterado e frota de ônibus reforçada para o Carnaval

Trânsito alterado e frota de ônibus reforçada para o Carnaval

Featured Video Play Icon

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tendo em vista a realização das festividades do Carnaval de São Luís 2019, realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura, realizará ações de disciplinamento, orientação e interdições de vias. O poder público municipal também reforçará a frota operante do transporte coletivo nos dias de festa. O objetivo é garantir mobilidade urbana e o deslocamento dos foliões com segurança. As ações estão programadas para acontecer no circuito Madre Deus, Avenida Beira-Mar e na Passarela do Samba onde haverá pontos de interdição para tráfego de veículos (veja mapa).

O disciplinamento do trânsito vai dispor de várias equipes de fiscalização com motos, viaturas e agentes de trânsito em pontos fixos, ressalta o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. “Com um total de 260 agentes de trânsito, vamos atuar nos principais circuitos de Carnaval e em alguns pontos de grande movimento da folia também nos bairros, para garantir a segurança viária do folião”, enfatizou o secretário.

Nesta temporada carnavalesca, a Prefeitura alerta aos condutores e comunidade em geral, quanto ao valor da vida, aliada ao respeito às leis de trânsito. Obedecer às interdições, a sinalização e as ordens do agente de trânsito, assim como, se caso ingerir bebida alcoólica, não dirigir, são algumas práticas que geram segurança, evitando acidentes.

CIRCUITO MADRE-DEUS

Na Madre Deus a interdição será nas seguintes vias de entorno da Vila Gracinha, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo e Beco das Minas; Rua do Passeio (trecho compreendido entre a Rua das Cajazeiras e Praça da Saudade); Rua do Norte (trecho compreendido entre a Avenida do Gavião e a Rua das Cajazeiras); Avenida Rui Barbosa (trecho compreendido entre a Avenida do Gavião e Rua Lúcio Mendonça); Rua São Pantaleão (trecho compreendido entre a Rua das Cajazeiras e Rua Lúcio Mendonça). A interdição será de sexta-feira (1º) a terça (5), das 11h às 3h.

PASSARELA DO SAMBA

A interdição do trânsito na Passarela do Samba, será localizada na Avenida Vitorino Freire e Fonte do Bispo e garantirá a realização do Carnaval de passarela em São Luís. Ocorrerá de sexta-feira (1º) a terça (5), no horário das 17h às 5h e compreenderá da Fonte do Bispo até a Capela de São Pedro (antiga rotatória do Bacanga). Será interditada apenas a via mais próxima da passarela (sentido Bacanga). O desvio será pela Rua das Cajazeiras e Avenida Guaxembuba.

BEIRA-MAR

Na Beira-Mar, a SMTT irá restringir a circulação de veículos, a partir do sábado (2) até a terça-feira de Carnaval (5), a partir das 12h. A interdição ocorrerá em cinco pontos distintos. Na Ponte Bandeira Tribuzzi e Avenida Camboa todos os acessos à Avenida Beira-Mar serão fechados, assim como na Rua Barão de Itapary (acesso à Praça Maria Aragão) e na Rua do Egito com Rua dos Afogados (no acesso à Ponte do São Francisco).

No sentido Beira-Mar pela Praia Grande, a interdição ocorrerá na rampa de acesso ao Palácio dos Leões, e o trânsito será desviado pela Praça Pedro II. No São Francisco, haverá interdição da Avenida Castelo Branco e o trânsito sentido Centro será desviado pela Rua das Paparaúbas seguindo pela Ponte Bandeira Tribuzzi.