Home Maranhão São Luís Jovem confessa que atraiu vítimas de duplo homicídio com falsa compra de drogas

Jovem confessa que atraiu vítimas de duplo homicídio com falsa compra de drogas

Jovem confessa que atraiu vítimas de duplo homicídio com falsa compra de drogas

Foi preso nesta sexta-feira (1°) pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) um homem identificado como Edson Gabriel Ferreira Moraes, de 19 anos. Ele é suspeito de ter participação no duplo homicídio de Breno Rafael Reis Brandão e John Roberto Amaral de Oliveira, ambos de 24 anos. O crime aconteceu nesta quinta-feira (28) na rua Bom Jesus, bairro Vila Embratel.

As vítimas teriam sido abordadas ainda dentro do carro.

De acordo com o delegado da SHPP, George Marques, uma adolescente de 15 anos que estava com os dois jovens que foram mortos chegou a ser apreendida e encaminhada até o plantão da Delegacia de Homicídios. Com ela, a polícia encontrou uma pistola calibre 22 com dez munições intactas. Após prestar esclarecimentos, ela foi liberada.

À SHPP, a jovem de 15 anos que estava no mesmo carro das vítimas informou que a arma que estava em sua bolsa seria de John Roberto Amaral de Oliveira. Ela teria sido forçada a descer do carro no momento da execução. Um dos jovens chegou a correr, mas foi alvejado e morreu ao solo. O outro morreu ainda dentro do veículo onde eles estavam, um VW Bora de placas NHR 9177.

Edson Gabriel confessou o crime e continua sendo interrogado por delegados na Superintendência de Homicídios. Segundo as investigações, as vítimas e os suspeitos do duplo homicídio seriam de facções rivais. Breno Rafael e John Roberto teriam sido atraídos pelos criminosos por uma falsa compra de drogas quando foram abordados pelos suspeitos.

Cogitou-se que as vítimas estariam se preparando antes do crime para seguir até a Baixada Maranhense, cidade de Pinheiro, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil. O caso continua sob investigação, no intuito de prender o outro envolvido.