Home Cultura Carnaval Operação Folia: fiscais do Crea voltam a vistoriar Passarela do Samba

Operação Folia: fiscais do Crea voltam a vistoriar Passarela do Samba

Featured Video Play Icon

Os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) foram, nesta quarta-feira (27), até a Passarela do Samba para vistoriar a estrutura montada na avenida localizada na área do Anel Viário, em São Luís. No local, os fiscais acompanharam se havia a presença de um responsável técnico pela montagem e itens de segurança, nenhum problema foi identificado. O trabalho começa antes mesmo da vistoria, é necessário que o repasse das informações ocorra com antecipação.

Segundo o superintendente de fiscalização do CREA, Wesley Assis, a vistoria já percorreu outros locais. Quando é identificada alguma irregularidade a agremiação ou o responsável por determinada festa é notificado para que o problema seja resolvido. A prioridade é a segurança. Mas do que fiscalização, o trabalho é de orientação.

O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, falou da importância da fiscalização, que também traz segurança para a sociedade porque verifica se as obras e os serviços são feitos por profissionais e não por leigos. “Ao constatar que a obra não possui um responsável técnico habilitado, ou quando está sendo executada por um leigo, o agente fiscal do Crea procede à lavratura do auto de Infração”, explicou o Macedo.

O Crea iniciou a Operação Folia na semana passada. Na operação acontece a fiscalização das escolas de samba, onde é verificada a existência de responsáveis técnicos pela manutenção, montagem e proteção contra incêndio dos carros alegóricos que irão desfilar no Carnaval 2019.