Home Brasil Vítima de afogamento, blogueiro Robert Lobato morre em Brasília

Vítima de afogamento, blogueiro Robert Lobato morre em Brasília

Featured Video Play Icon

O blogueiro maranhense, Robert Lobato, morreu neste domingo (24), em Brasília. Ele foi vítima de afogamento em um riacho em Santa Maria, no Distrito Federal.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o blogueiro acabou se afogando no momento em que nadava, tentando atravessar um riacho. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, eles ainda tentaram reanimar a vítima, mas o blogueiro acabou não resistindo.

Robert estava acompanhado de amigos durante o acidente. Com o grupo, ele resolveu nadar no açude do sítio de um amigo quando se afogou. O blogueiro e os amigos, por volta das 16h,  começaram uma brincadeira sobre natação. Robert, dizendo que era acostumado a atravessar açudes e riachos, entrou na água. Segundo as pessoas que estavam lá, ele começou a subir e descer.

Uma autopsia confirmará a causa da morte, o corpo do blogueiro deve ser liberado ainda hoje (25) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Brasília. Por volta de meia-noite, o corpo deve chegar em São Luís (MA).

Robert escrevia no ‘Blog do Robert Lobato’ conteúdo voltado para “política e tendências”. Ele era assessor político do senador maranhense Roberto Rocha (PSDB).

Nas redes sociais, o senador Roberto Rocha lamentou o falecimento do assessor e amigo.

A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, também emitiu nota de pesar. A Casa se solidarizou com a família e amigos.

Confira a nota na íntegra: 

A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, vem externar profunda tristeza em relação à morte prematura do blogueiro maranhense Robert Lobato, ocorrida no Distrito Federal, neste domingo (24).

A Casa se solidariza com a família e amigos; ao mesmo tempo que reconhece o relevante trabalho desenvolvido por Robert Lobato, desde 2008, em seu Blog, onde atuava como analista do cenário político de nosso Estado.

A diretoria de comunicação da Assembléia Legislativa do Maranhão (Alema), também se manifestou sobre o falecimento do blogueiro Robert Lobato. “Profissional atuante, respeitado e muito querido, Robert Lobato  dedicava-se também à cobertura diária  dos trabalhos na Assembleia Legislativa e na divulgação de informações políticas de interesse público”, é o que diz a nota.

Veja nota de pesar na íntegra:

É com com profundo pesar que recebemos a notícia da perda inestimável do blogueiro e amigo Robert Lobato, ocorrido neste domingo (24), por afogamento, em Brasília.

Profissional atuante, respeitado e muito querido, Robert Lobato  dedicava-se também à cobertura diária  dos trabalhos na Assembleia Legislativa e na divulgação de informações políticas de interesse público.

Em nome da Diretoria de Comunicação da Assembleia, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Bob Lobato, como era carinhosamente chamado, rogando a Deus o conforto necessário para superar a dor desta perda.