Home Maranhão Família aguarda chegada do corpo de blogueiro vítima de afogamento em Brasília

Família aguarda chegada do corpo de blogueiro vítima de afogamento em Brasília

Featured Video Play Icon

Familiares e amigos aguardam a chegada do corpo do blogueiro maranhense, Robert Lobato. Ele foi vítima de afogamento na tarde deste domingo (24) em um riacho no Distrito Federal. O corpo de Robert Lobato está previsto para chegar na capital às 2 horas da manhã desta terça-feira. O velório deve acontecer na Pax União, no Canto da Fabril.

Robert Lobato, desde 2008, assinava o blog que leva seu nome. Pai de dois meninos, um de 13 e outro de 15 anos, o blogueiro que era formado em Administração deixou também uma esposa e muitos amigos inconsoláveis. Entre eles, o senador Roberto Rocha, que lamentou a perda do amigo e articulista político através das redes sociais.

Por meio de nota a Assembleia Legislativa do Maranhão ressaltou o trabalho feito pelo blogueiro que escrevia sobre o cenário político e se solidarizou com os familiares. A Câmara de Vereadores de São Luís lamentou a fatalidade. Na nota assinada pelo presidente da Casa, o vereador Osmar Filho, a atuação de Robert na cobertura política na capital também foi lembrada.

Segundo testemunhas, Robert Lobato se afogou ao tentar atravessar um riacho a nado em Santa Maria, no Distrito Federal. O blogueiro chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O corpo dele foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta segunda-feira (25).