Home Esporte Copa do Nordeste CBF solicita mudança de data para Moto Club e Santa Cruz

CBF solicita mudança de data para Moto Club e Santa Cruz

CBF solicita mudança de data para Moto Club e Santa Cruz

No site oficial da CBF, segue programada a partida entre Moto Club e Santa Cruz, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, para o próximo sábado de Zé Pereira, 02 de Março. Na programação semanal do Santa Cruz, a viagem para São Luís segue agendada para a próxima quinta-feira. No entanto, a partida pode ter uma nova data de agendamento, à pedido da Polícia Militar do Maranhão, que afirma não contar com efetivo suficiente para cobrir as atividades do carnaval na capital maranhense e do jogo pelo Nordestão ao mesmo tempo.

Em entrevista, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, revelou ter recebido contato da CBF, com a solicitação de uma data a ser remanejada no Campeonato Pernambucano, na tentativa de reagendar o confronto entre Moto e Santa. “A CBF nos contactou hoje pela manhã, logo cedo. Expliquei que não tenho nenhuma data”, aponta, antes de relembrar o acordo de cessão de doze datas à Copa do Nordeste.

Evandro Carvalho afirma ainda que caso seja confirmada a mudança na tabela, o Santa Cruz terá que mandar a campo duas equipes diferentes para o jogo contra o Moto Club e o seguinte pelo Estadual, atendo à recomendação de respeitar o prazo mínimo de 72 horas entre uma partida e outra para os atletas.

Na manhã desta terça- feira o Rubro -negro, em pedido a CBF,  destaca a importância do jogo ser mantido neste sábado. O  Moto solicita que apenas o setor um e o setor coberto estejam disponíveis e tenham o apoio de segurança privada, smtt e  guarda municipal.

A Federação Maranhense de Futebol, também se pronunciou em nota.

“Encaminhamos à CBF e informamos ao clube, quanto a necessidade de informar qual a empresa de segurança, devido a sua regularidade, e também a garantia dos orgãos públicos, em virtude do documento (oficio) da PM da semana passada, que é a única informação oficial ate o momento.”

 

Fonte: Jornal do Commercio e Portal MA10