Home Cultura Carnaval Entidades promovem Blocão da Juventude com ações educativas

Entidades promovem Blocão da Juventude com ações educativas

Entidades promovem Blocão da Juventude com ações educativas

O Instituto Municipalista de Juventude (IMJ) e entidades juvenis realizam neste domingo (24), às 10h, o lançamento do Blocão da Juventude, na Praça Benedito Leite, durante a Feirinha São Luís. O Blocão promove ações educativas no período carnavalesco, distribuindo material informativo e alertando os foliões sobre os perigos de dirigir embriagado, o consumo excessivo de álcool e a importância do uso do preservativo e cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

As equipes distribuem informativos e levam orientações, fazem entregas de preservativos, entregam material educativo com números de emergência que o cidadão pode acionar, caso exista alguma necessidade.

Durante a semana serão promovidas atividades em várias localidades de São Luís. No próximo sábado (02), às 7h, acontecerá uma Blitz Educativa no Posto da PRF, na BR 135, em parceria com o Detran, PRF e Polícia Militar. O objetivo é levar ações educativas e preventivas para quem for viajar para passar o feriado de carnaval fora da Capital.

O projeto este ano estará presente em 30 municípios maranhenses e em São Luís é organizado pelo Instituto Municipalista de Juventude (IMJ); Central Estudantil (CES); Movimento Estudantil Independente (MEI); Associação Metropolitana de Estudantes (AMESU) e a União Municipal dos Estudantes Secundáristas (UMES).