Home Maranhão São Luís Mesmo com interdição, moradores não pensam em deixar casas

Mesmo com interdição, moradores não pensam em deixar casas

Featured Video Play Icon

A equipe de reportagem da TV Difusora voltou nesta quinta-feira (21) ao bairro João de Deus, em São Luís. Na semana passada, quatro casas foram interditadas pela Defesa Civil Municipal após deslizamento de um muro mas, mesmo assim, as famílias permanecem morando no local.

Famílias atingidas com o deslizamento ainda não conseguiram voltar à rotina e alguns cômodos continuam sob os escombros. A proprietária da casa do alto do terreno, de onde o muro caiu, informou que vai demolir o imóvel.

Ela alega que a queda do muro teria sido provocada por infiltrações decorrentes da água que acumula no solo, vinda de partes ainda mais altas do terreno. A comerciante Lauriane Alves disse que conversou com os moradores da casas que tiveram prejuízos e se comprometeu a ajudá-los. Por conta do risco de novos desabamentos, a Defesa Civil Municipal já havia interditado quatro imóveis na área, mas em pelo menos três deles, os moradores optaram por não sair. A solução dada pelo município foi um abrigo temporário.

Em nota, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) informou que equipes técnicas estão realizando os atendimentos aos moradores da rua Três Corações e que os eventuais benefícios de auxílio-moradia só podem ser realizados após análise das famílias para saber se elas se enquadram no perfil para recebimento do benefício.