Home Maranhão São Luís Delegacia da Mulher registrou 9 casos de importunação sexual em 2019

Delegacia da Mulher registrou 9 casos de importunação sexual em 2019

Featured Video Play Icon

Nove casos de importunação sexual já foram registrados nos primeiros dois meses deste ano, na capital maranhense. O caso mais recente aconteceu no início da semana dentro de um ônibus no bairro da Cohama.

Ano passado foram registrados 8 casos de importunação sexual a mulheres. O aumento, no entanto, tem uma explicação. A lei que passou a tipificar a importunação sexual como crime é recente, de setembro do ano passado.

O caso mais recente foi registrado na última terça-feira. Um homem identificado como Jorge Oliveira Valente foi preso após ser flagrado se masturbando ao lado de uma mulher dentro de um coletivo. A vítima percebeu os movimentos do homem que tinha uma mochila sobre o colo e pediu ajuda dos passageiros que chamaram a policia.

Desde que entrou em vigor, a lei da importunação sexual passou a criminalizar a prática de atos libidinosos para satisfazer o desejo, sem a concordância da outra pessoa. Com a chegada do carnaval, será lançada uma campanha de conscientização para que os foliões saibam o que se enquadra como atitudes de importação sexual.