Home Maranhão São Luís Colun diz que jamais foi omisso em relação às denúncias feitas por alunas.

Colun diz que jamais foi omisso em relação às denúncias feitas por alunas.

Featured Video Play Icon

O jornalismo da TV Difusora continua acompanhando o caso de assédio sexual sofrido por alunas e ex-alunas do Colégio Universitário por um professor de química. Nesta quinta-feira (21), outras vítimas conversaram com nossa equipe de reportagem.

O comportamento do professor veio à tona essa semana, depois de ganhar ampla repercussão nas redes sociais. Em prints de conversas entre o professor e as ex-alunas, é possível ver que ele cantava e as convidava para sair, o que seriam comprovações de que os assédios de fato aconteceram.

Por meio de nota, o Colégio Universitário informou que jamais foi omisso em relação as denúncias feitas por alunas. Que assim que tomou conhecimento dos fatos, encaminhou para a Gestão Superior da Universidade, que de imediato determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar e afastou o professor das funções.

Por meio de nota a OAB-MA se posicionou e disse, que se confirmado, repudia a postura do professor e ressalta que não irá medir esforços para que eventuais e comprovadas condutas criminosas sejam punidas, pelo fim da violência contra as mulheres, abusos e qualquer outro comportamento de intimidação e opressão. Por meio do advogado, o professor Francicarlos Veras Cardoso emitiu nota em que nega todas as acusações, que está a disposição da polícia e da justiça para quaisquer esclarecimentos e que ele tem sido alvo de perseguições.