Home Polícia Em São Luís, homem é preso por importunação sexual no ônibus

Em São Luís, homem é preso por importunação sexual no ônibus

Em São Luís, homem é preso por importunação sexual no ônibus

Em São Luís, um homem identificado como Jorge Oliveira Valente, 35 anos, foi preso na noite desta terça-feira (19), após assediar sexualmente uma mulher em um ônibus. Sentado ao lado da vítima, ele passou a tocar nos seus órgãos genitais, colocando ainda uma mochila sob o colo para tentar disfarçar. O transporte coletivo circulava no bairro Cohama quando o crime aconteceu.

De acordo com informações da delegada Wanda Moura, a vítima percebeu a situação, já que o autuado também passava a mão em suas pernas. Ela pediu socorro aos passageiros do ônibus, os quais fizeram a prisão do agressor, acionando a Polícia Militar.

Ainda segundo informações da delegada do caso, na mochila do homem havia vários preservativos. Ele foi encaminhado para a Casa da Mulher Brasileira e ao puxar a ficha dele, ficou comprovado que ele já tinha passagem pela polícia. Ele é suspeito de cometer estupro contra uma jovem de 25 anos.

Em 2018, oito casos de importunação sexual foram registrados na capital, sendo quatro casos de divulgação de cenas de abuso. Já em 2019, ou seja, em quase dois meses já foram contabilizados nove casos, sendo dois casos de divulgação de cena de estupro ou cena de estupro de vulnerável de cena de sexo ou pornografia.

A Lei da Importunação Sexual criminaliza a prática de atos libidinosos para satisfazer o desejo, sem a concordância da outra pessoa. A pena para quem pratica esse tipo de conduta pode variar de um a cinco anos. A lei representa um marco para a defesa das mulheres. Por isso, a importância das denúncias.