Home Maranhão Barragem do Rio Flores é vistoriada pela Defesa Civil em Joselândia

Barragem do Rio Flores é vistoriada pela Defesa Civil em Joselândia

Featured Video Play Icon

A Defesa Civil realizou vistoria na Barragem do Rio Flores, em Joselândia, na região do Alto Mearim. A atenção é para que seja feita manutenção regular na barragem que não oferece riscos às comunidades ribeirinhas, mas precisa de reparos.

Essa semana, o prefeito Fred Maia se reuniu com o vereador Corró, presidente da Câmara Municipal, e outras autoridades para discutir pauta que irá tratar da segurança na Barragem do Rio Flores. No dia 23 o assunto vai estar em pauta na Câmara de Vereadores de Pedreiras.

 

BARRAGEM EM PINHEIRO

O Corpo de Bombeiros do Maranhão fez uma vistoria, nesta sexta-feira (15), na Barragem de Pericumã, em Pinheiro. O objetivo foi fazer uma avaliação sobre os problemas na estrutura, cuja responsabilidade é do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do governo federal.

Com as intensas e recentes chuvas, houve o rompimento de um dos cabos das comportas na barragem, o que causou aumento na vazão de água do rio e provocou alagamentos na cidade. O Governo do Maranhão entrou em contato com o DNOCS e se colocou à disposição para auxiliar dentro de suas competências.