Barracões das Escolas de Samba em São Luís passarão por vistorias

Equipes de Segurança da Cemar realizam nesta quarta-feira (20), as visitas técnicas aos barracões das Escolas de Samba em São Luís. Essas visitas fazem parte das ações preventivas para o período carnavalesco.

O principal objetivo das visitas é reforçar as orientações sobre como prevenir acidentes com a rede de energia elétrica e garantir o fornecimento de energia com a máxima continuidade e segurança.

Nas visitas técnicas, a Cemar inspecionará as escolas de samba localizadas na Vila Palmeira, Sacavém, Madre Deus, Areinha, Centro e São José de Ribamar, para averiguar as ações carnavalescas realizadas pelas escolas.

Na ação, um dos pontos principais, será a verificação da a altura dos carros alegóricos nos barracões das escolas. A recomendação é que os carros e trios elétricos sejam deslocados para o local da folia desmontados e com altura máxima de até 4,5 metros, além da distância de segurança a ser mantida com relação a cabos elétricos energizados nas vias públicas.

Para quem precisa fazer ligações provisórias para montagem de palcos, sons e similares que necessitam de uma carga maior de energia é importante que procure as agências de atendimento da Cemar com antecedência e solicite o serviço, para garantir uma festa alegre e com segurança.

Principais Ações:

• Inspeção de Segurança na altura dos carros Alegóricos e Trios elétricos.
• Inspeção de Segurança na altura das redes elétricas no trajeto e percurso dos carros Alegóricos e Trios elétrico.
• Informar altura máxima (4,5m) estabelecida pela área técnica como livre dos riscos de acidentes com carros alegóricos e trios elétricos.
• Notificar agremiações e responsáveis sobre as não conformidades constatadas nas inspeções e recomendar as medidas corretivas.
• Informar a área técnica da Cemar quanto à necessidade de implementação de medidas de controle dos riscos.