Home Cultura Eleita a Corte Momesca 2019 em festa popular no Centro Histórico

Eleita a Corte Momesca 2019 em festa popular no Centro Histórico

Featured Video Play Icon

Uma bonita festa realizada pela primeira vez em praça pública com uma grande torcida para os candidatos, com direito a fogos de artifícios, chuva de prata, cartazes, bateria de escola de samba e muita animação, marcou a escolha da Corte Momesca do Carnaval 2019. Diego Massete Silva e Itayanna Abreu Santos foram eleitos, respectivamente, Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019. Lucimar de Jesus Costa Barros e Marlete Soares Ferreira foram coroadas como 1ª e 2ª Princesas, formando a Corte que representará, alegoricamente, a Prefeitura de São Luís em toda a folia momesca. O concurso, promovido pela Prefeitura de São Luís e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), aconteceu neste domingo (17) e reuniu centenas de pessoas no Largo do Desterro, na Praça da Flor.

A nova corte foi anunciada já em clima de festa, com a Bateria da Flor do Samba. Ao todo, 15 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas e a disputa foi muito acirrada. O Rei Momo Diego Massete participou pela primeira vez do concurso e nem acreditou que era o vencedor. “Não imaginava, é muita felicidade, uma alegria imensurável. Para o Carnaval mostrarei muita descontração e samba no pé, além de curtir com responsabilidade”, disse Diego Massete, de 32 anos, morador do Cohatrac III. Ele mede 1,89m e pesa 148kg.

A Rainha Itayanna Abreu Santos vem do Bairro de Fátima, tem 31 anos, medindo 1,75m de altura e pesando 65kg. Ela já é veterana no concurso, tendo participado quatro vezes do certame da Corte e sendo coroada como Rainha em 2015, e Princesa nos anos de 2009 e 2012. A 1ª Princesa, Lucimar de Jesus Costa Barros, conhecida como Lu Pretinha, foi coroada pela primeira vez e arrastou uma grande torcida.

Já a 2ª Princesa, Marlete Soares Ferreira participa pela quarta vez do concurso e em todas foi eleita, sendo em 2008 como Rainha, 2011 e 2014 como Princesa.