Home Política Rogério Cafeteira avalia no Resenha votação nas últimas eleições

Rogério Cafeteira avalia no Resenha votação nas últimas eleições

Featured Video Play Icon

O economista e ex-deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM), que foi líder de governo na Assembleia Legislativa, foi entrevistado por John Cutrim no programa Resenha. Durante a conversa, Cafeteira falou sobre a votação expressiva no primeiro mandato, quando obteve cerca de 39 mil votos, e os 19 mil votos que recebeu nas últimas eleições.

“Eu devo ter feito alguma coisa errada, alguma estratégia, eu falei isso de público logo depois da eleição. Infelizmente na política as pessoas tem a prática de colocar seus insucessos em outro. Eu, no dia que subi, disse que o único responsável pela minha não reeleição, pela minha derrota, fui eu mesmo. Fiz avaliações equivocadas, fiz previsões que não se concretizaram e foi uma eleição atípica, mas isso fazia parte, eu deveria ter avaliado melhor”, disse Rogério Cafeteira.

Sobre possível apoio do governo e aliados, disse que “se cria uma falsa impressão de que a liderança do governo pode trazer prejuízos” e garantiu que não acredita em desgaste, pelo contrário, mas sim uma honra ter sido líder de governo por 4 anos, ao avaliar a admiração que sente do Governador do Maranhão, Flávio Dino. “Eu imaginava que, dentro daquele cenário, eu teria votação suficiente para me eleger”, lembrou.

A entrevista foi gravada antes do nome de Rogério ser anunciado para o cargo de Secretário de Estado de Esportes, mas chegou a avaliar que “eu fico feliz do meu nome ser citado” e lembrou que Dino saberia escolher “bons nomes para compor o secretariado dele” e que poderia contar com o empenho do ex-deputado como membro da equipe.