Home Maranhão São Luís Trânsito alterado para prévias carnavalescas nos fins de semana

Trânsito alterado para prévias carnavalescas nos fins de semana

Trânsito alterado para prévias carnavalescas nos fins de semana

Como vem fazendo desde o dia 2 de fevereiro, a Prefeitura de São Luís realizará, neste fim de semana, mais uma operação para orientar os condutores durante as prévias carnavalescas. Organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o trabalho de interdição no Centro visa garantir a mobilidade urbana, a manutenção do transporte coletivo e o espaço para a realização dos eventos. A mudança no trânsito acontece aos sábados (dias 16 e 23), das 14h às 20h e altera as rotas dos ônibus e demais veículos que descem para a Praça Maria Aragão utilizando a Rua Rio Branco. Já nos domingos (17 e 24) o entorno da Praça Benedito Leite, onde ocorre a Feirinha São Luís, também será interditado.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, explica que um dos objetivos da operação é também orientar os condutores. “Além da interdição das vias atuamos com agentes de trânsito com apoio de viaturas para orientar os condutores durante a mudança ao longo desse período de prévias carnavalescas”, diz o titular da SMTT.

Com a alteração, aos sábados, os ônibus que, após passarem pela Deodoro, desciam a Rua Rio Branco serão direcionados à Avenida Gomes de Castro e deverão fazer o retorno na Embratel em direção ao Parque do Bom Menino, pela Avenida Alexandre de Moura. Para chegar ao Terminal da Praia Grande, na Avenida Beira-Mar, os condutores deverão seguir pela Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, em direção ao Ceprama e à rotatória da Fonte do Bispo.

Os condutores que desejarem seguir em direção ao São Francisco devem pegar a Avenida Beira-Mar, pelo Viva Cidadão até o retorno semaforizado de onde serão direcionados pelos agentes para a Ponte São Francisco, considerando que a área da RFFSA estará interditada. Já o acesso à Ponte Bandeira Tribuzzi poderá ser realizado pelo Anel Viário.

Para interditar a área da Beira-Mar, equipes da SMTT bloqueiam locais como a saída da Avenida Quarto Centenário, a descida da Ponte Bandeira Tribuzzi que dá acesso à avenida Beira-Mar e à Rua Barão de Itapary, e a Avenida Beira-Mar na saída da Camboa.

Na Rua Rio Branco, a interdição acontece no cruzamento da via com a Rua Coelho Neto (nas proximidades da clínica Cegine). Também são interditadas a Rua Jansen Muller, a Travessa Jaú e a saída da Praça do Pescador, vias que dão acesso direto à Avenida Beira-Mar. Na saída da Ponte São Francisco, o trânsito é desviado para a Avenida Beira-Mar no sentido Terminal da Praia Grande.

Entre as atrações da folia, o Bloco Só Safados, Bandida, Bloco da Imprensa, Bicicletinha, entre outros.