Home Maranhão São Luís Trânsito é alterado para construção de faixas de pedestres no Centro de SL

Trânsito é alterado para construção de faixas de pedestres no Centro de SL

Trânsito é alterado para construção de faixas de pedestres no Centro de SL

A Avenida Silva Maia, no Centro da capital maranhense, terá o trânsito interditado a partir de deste sábado (16) para construção de faixas de pedestre elevadas.

A intervenção será iniciada a partir de 13h e a previsão é que ela dure por pelo menos 15 dias. Quase 500 ônibus circulam diariamente pela Avenida Silva Maia, isso representa cerca de metade da frota de São Luís. São em média 78 linhas que sofrerão modificações no trajeto, já a partir deste fim de semana.

Ilustração da alteração no trânsito. Foto: Prefeitura de São Luís

Com a mudança, que consequentemente irá impedir que os ônibus trafeguem pela Rua Rio Branco, os usuários do transporte público, terão que descer ou esperar pela condução em paradas que ficam bem no começo da Praça Deodoro. O percurso ficará um pouco mais longo, mas essa foi a única solução encontrada para que os trabalhos de implantação das faixas pudessem acontecer.

Alteração rotas de ônibus

O trânsito que circula pela Silva Maia, descendo à Rua Rio Branco com acesso à Praça Maria Aragão, será todo desviado.

Para facilitar embarque e desembarque de passageiros, os ônibus que antes circulavam pela Rua Rio Branco terão o trajeto a partir da antiga parada do Ginásio Costa Rodrigues, fazendo contorno pela Avenida Gomes de Castro (antiga Embratel) com destino à Avenida Alexandre Moura (Parque Bom Menino). Do Parque do Bom Menino, os coletivos seguem para a Avenida Kennedy e no cruzamento com o Távola Center dobra à direita até o Tribunal Regional do Trabalho, onde contorna para o Anel Viário. A partir daí, segue em direção à Camboa, Praça Maria Aragão e Terminal de Integração da Praia Grande. Quem faz o embarque e desembarque na Rua Rio Branco e Avenida Silva Maia, provisoriamente utilizará a Deodoro.

Carros

Para veículos particulares, a interdição compreende a esquina da Rio Branco com a Rua do Sol. Permanece o tráfego de carros pequenos na Rua Rio Branco. Quem vem pela Rua dos Afogados terá acesso à via; quem vem pela Jansen Miller, o acesso será pela Praça Gonçalves Dias; e na Rua das Hortas, chegam à Rio Branco pelas vias transversais.

Confira a coletiva cedida pelo secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, à imprensa: