Home Maranhão São Luís Batalhão Ambiental recupera quase 100 espécies de animais silvestres

Batalhão Ambiental recupera quase 100 espécies de animais silvestres

Featured Video Play Icon

Quase 100 espécies de animais silvestres foram recuperadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em 2018, no Maranhão. Este ano, o primeiro caso aconteceu esta semana, no interior do estado.

Na semana passada, três tucanos e dois jandaias foram resgatados. Eles estavam escondidos em caixas e seriam vendidos por traficantes de animais, que foram autuados na capital maranhense. Durante o ano de 2018 foram recolhidas 85 aves, 07 répteis e 07 mamíferos. As espécies preferidas pelos traficantes são pássaros, como o bigode e a pipira, que se destacam pela beleza e pelo canto.

Os bichos recuperados são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, localizado no bairro da Forquilha em São Luís, até que sejam devolvidos ao habitat natural. Apesar de proibido, o tráfico de animais silvestres é difícil de ser coibido. Geralmente, os traficantes atuam em rede e capturam as espécies mediante demanda do cliente. O fato da pena ser branda e não existir concorrência, agravam ainda mais a situação.