Home Maranhão São Luís Área Itaqui-Bacanga já alcançou 90% das chuvas esperadas para fevereiro

Área Itaqui-Bacanga já alcançou 90% das chuvas esperadas para fevereiro

Featured Video Play Icon

As chuvas de toda a madrugada desta quinta-feira (14) provocaram transtornos na região metropolitana de São Luís. Pontos de alagamentos foram registrados na capital maranhense e motoristas precisaram de dose extra de paciência para enfrentar o trânsito intenso.

Em avenidas importantes da capital, como a Avenida Beira-Mar e a Vitorino Freire, registraram pontos de alagamento em várias áreas, como no Anel Viário. Segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), enquanto na área da Universidade da madrugada até às 9h da manhã choveu cerca de 44 milímetros, durante o mesmo intervalo choveu na Área Itaqui-Bacanga aproximadamente 125 milímetros de chuva. A área Itaqui-Bacanga, já alcançou 90% do esperado de chuvas para este mês e a previsão para os próximos dias é de mais chuva.

A média climatológica para o mês de fevereiro é de 373 milímetros. Imagens de satélite mostram que a Zona de Convergência Intertropical continua atuando forte no norte do Brasil, onde está localizada São Luís. Desde o início do ano já choveu cerca de 650 milímetros na capital. Os próximos três meses serão ainda de muita chuva, e podem vir acompanhados de fenômenos naturais.