Home Notícias Inteligência Emocional: saiba o que é e como aplicar no ambiente de trabalho

Inteligência Emocional: saiba o que é e como aplicar no ambiente de trabalho

Featured Video Play Icon

A Inteligência Emocional está ligada com a nossa capacidade de entender e resolver as coisas de maneira que as emoções estejam controladas.  No mercado de trabalho, que há tanta competitividade e gente capacitada ter essa capacidade é crucial para garantir o emprego.

Durante entrevista sobre o assunto o publicitário, professor e escritor Fernando Coelho explicou como a Inteligência  Emocional é de fato aplicada na prática. ” A Inteligência Emocional seria o coeficiente de inteligência que uma pessoa tem na tratativa das situações que acontecem no dia a dia. De maneira prática o que isso significa? A capacidade que qualquer ser humano  tem de reconhecer os seus sentimentos e os sentimentos da outra pessoa com que ele está se relacionando. E isso se aplica a qualquer ambiente, tanto pessoal quanto profissional. Mas, o mais importante de reconhecer os sentimentos é saber  como administrar isso. E baseado nesse poder de saber como administrar o meu sentimento e também poder influenciar o sentimento do outro, eu conseguir conduzir situações do meu dia a dia” afirmou.

“A gente não nasce com um manual e o ser humano é um dos seres mais complexos de se conviver e aí é de fundamental importância que você primeiro tenha auto conhecimento, saber quais são as suas limitações, temperamento e a sua personalidade e a partir daí você conseguir administrar primeiro a si, o que é fundamental em um processo de liderança”, completou.

Veja a entrevista completa!