Home Cultura Prefeitura divulga resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche

Prefeitura divulga resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche

Prefeitura divulga resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche

Foram aprovadas sete propostas para expor de fevereiro a agosto de 2019 na Galeria Trapiche Santo Ângelo, sendo cinco trabalhos selecionados e dois como cadastro de reserva. A Chamada Pública nº 03/2019 – da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Cultura – Secult foi aberta gratuitamente para todo país, com o objetivo de selecionar propostas para exposições no campo das artes visuais. O resultado pode ser conferido no site da Prefeitura, www.agenciasaoluis.com.br, na aba ‘Editais’.

“É o terceiro ano que realizamos a Chamada Pública de Ocupação da Galeria e vemos que é bem aceita por artistas de nossa cidade e de todo país. A proposta é um estímulo à produção emergente em artes visuais, por meio da realização de exposições e divulgação de trabalhos artísticos, tanto individuais quanto coletivas, proporcionando à sociedade mostras relevantes e de qualidade reconhecida, além do intercâmbio entre artistas de São Luís com os de outras regiões”, contou a diretora da Galeria, Camila Grimaldi.

Os trabalhos selecionados são: ‘RISCOS & RABISCOS – Cores Urbanas’, Luiz Eduardo Bruzaca de Carvalho – Coletivo Vírus Urbano; ‘Entre Passos’, de Emanuely Ferreira dos Reis Luz; ‘Katu ahy: Maranhão Indígena’, de Diego Janatã, ‘Urbem naturam corporis’, de Leo Oliveira e’ ‘Fragmentos da Folha’, de Telma Lopes. Além desses, foram selecionados como reserva os trabalhos: ‘A plasticidade na escultura’, de Filipe Leite e ‘Desenvolvimento urbano em detrimento do meio ambiente’, de Ayda Karla.

Foram avaliadas a qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade, bem como a adequação da proposta às instalações da Galeria Trapiche. Cada exposição terá duração entre 20 a 30 dias corridos. As obras constantes da exposição não poderão ser retiradas antes do encerramento da mostra.

No caso de proposta individual, dependendo da necessidade de agenda, a galeria poderá abrigar mais de uma exposição, desde que indicado pela Comissão de Seleção. As obras encaminhadas para a exposição deverão estar acompanhadas de ficha técnica (autor, título, data, dimensões em cm – altura x largura x profundidade, técnica e material) e anotações específicas para sua conservação e manutenção durante a exposição.

Por Ascom