Home Maranhão Após reforma, Centro de Ensino Força Aérea vai beneficiará mais de 600 alunos

Após reforma, Centro de Ensino Força Aérea vai beneficiará mais de 600 alunos

Após reforma, Centro de Ensino Força Aérea vai beneficiará mais de 600 alunos

Será entregue nessa segunda-feira (11), em continuidade a cronograma de obras de reformas e revitalizações dos equipamentos educacionais, o Centro de Ensino Força Aérea Brasileira, localizado no bairro do São Cristóvão.

Há mais de 20 anos a escola não passava por nenhum tipo de reforma, e estava com a estrutura totalmente comprometida e insalubre. “A escola estava ruim, muito feia. O telhado estava cheio de goteiras, os banheiros estavam ruins, os sanitários não prestavam. A comunidade escolar se sentia muito mal e reivindicava há muito tempo por essa reforma”, declarou Maria Clara França Ferreira, gestora geral da escola.

A obra que tem foco na melhoria do ambiente escolar, e consequentemente da qualidade do ensino e aprendizagem, recebeu investimentos na ordem de R$ 1.027.818,65. Foram realizados serviços gerais de: superestrutura, alvenarias e divisórias, troca de telhado, colocação de forro PVC, revestimento, troca total do piso, pintura, e instalações elétricas e hidráulicas, com troca de louças.

“A comunidade está gratificada e feliz com o nosso governador e com nosso secretário que intermediou toda essa reforma. A escola está bonita e com certeza os nossos estudantes terão mais prazer de vir para a escola”, concluiu a gestora.